Páginas

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Dicas de maquiagem para olhos

A maquiagem dos olhos é fundamental nas grandes produções, e com alguns truques é possível disfarçar os pequenos defeitos e realçar o olhar. Nos olhos, a maquiagem começa sempre pela sombra e termina com o rímel – lembre-se de jamais usar curvex depois de passar o rímel. É importante antes de tudo isso estar com a pele bem preparada  um fixador de sombra ajuda muito dependendo o tipo de produção. 


Abaixo vai algumas dicas para diferentes tipos de olhos.


- Olhos Grandes
Passe lápis escuro na linha interna dos olhos; use sombras escuras e aplique rímel escuro nos cílios superiores e inferiores. Assim passa a impressão de olhos menores e cria um desenho mais definido.
- Olhos Pequenos
Passe sombra escura na raiz dos cílios inferiores e esfumace; também aplique a mesma sombra na base dos cílios superiores; esfumace com sombra marrom o côncavo da pálpebra superior; passe um lápis branco na linha interna dos cílios inferiores, o que aumenta os olhos.
- Olhos Caídos
Faça um traço bem fino de sombra escura na raiz dos cílios superiores; esfumace as pálpebras superiores aplicando sombra escura nos cantos externos; não passe nada na parte inferior dos olhos. Dessa forma o olhar é “puxado” para cima.
- Olhos Fundos
Abuse de sombras de tons mais claros, aposte nos perolados, metálicos e beges opacos; para dar um destaque maior aos seus olhos é só caprichar bem no rímel.
- Olhos Saltados
Passe a sombra escura ou lápis na linha interna dos cílios superiores e inferiores, em seguida, passe uma sombra escura e esfumace a base dos cílios superiores.
- Olhos Muito Juntos
Passe sombra em tons de preto ou marrom do centro para o canto externo da pálpebra superior, o que dá a impressão de que os olhos estão mais afastados; para reforçar esse efeito, passe sombra ou lápis escuro sobre as linhas internas e externas dos cílios, também do meio para os cantos externos; aplique o rímel somente nos cílios dos cantos externos superiores.
- Olhos Separados
Aplique sombra escura saindo dos cantos internos até a metade da parte de cima da pálpebra superior, o restante deve ser preenchido com tons claros, como bege opaco; em seguida, use a mesma sombra escura ou um lápis na linha interna dos cílios superiores e inferiores, do canto interno ao meio do olho.
- Olhos Orientais
Passe lápis cor de pele na linha interna dos olhos e sombra escura na raiz dos cílios de baixo, o que dará a impressão de que seus olhos aumentaram.
...pronto... é só ver qual é o seu tipo e utilizar essas pequenas dicas para sair por ai arrasando no make.

Nenhum comentário:

Postar um comentário