Páginas

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Olheiras

OLHEIRAS
Hoje vou falar tudo sobre elas ...


O QUE SÃO ????
Ao redor dos olhos temos vários vasos sanguíneos que por vários motivos podem acentuar a coloração da olheira.



Uma noite mal dormida por exemplo, pode dilatar os vazinhos que temos ao redor dos olhos, causando uma olheira mais aparente.
Má alimentação, tomar pouca água e fumar, pode acentuar o problema.
Um bom truque para atenuar o problema é o chá de camomila gelado. Ele é calmante e por ser gelado, vai ajudar os vasos sanguíneos a contrair, assim como lavar o rosto com água fria.
As olheiras também podem ser acentuadas por fatores genéticos.  E a coloração das olheiras podem ser diferentes. Por exemplo, as maioria das brasileiras possuem olheiras com a coloração (azul/roxeada).Neste caso, hoje em dia existem vários tratamentos que podem ajudar a suavizar este tipo de olheira .
Como suavizar???
Hoje, no mercado existem vários produtos, a base de cafeína, que suaviza as olheiras, ajudando na  microcirculação periférica.

SANTA MAQUIAGEM
A maquiagem pode e deve ajudar bastante na hora de esconder as olheiras.


EXEMPLO:
OLHEIRAS                                                                                                          SUBTOM DO CORRETIVO
Olheiras azuladas/Roxeadas  ————-  Amarelado/Alaranjado
Olheiras esverdeadas  ———————- Rosado
Olheiras marrom/avermelhadas ————————— Esverdeado


Há vários tipos de corretivos disponíveis no mercado:

- Liquido: O corretivo liquido não é muito bom para cobrir olheiras. Ele demora a fixar e não consegue disfarçar muito bem.
- Cremoso: Ele é ideal para cobrir as olheiras! Cobre melhor as manchas, dá um aspecto mais natural e é fácil de espalhar.
- Sólido: O corretivo mais duro dá uma aparência craquelada na pele, dando um efeito artificial as olheiras.


... bom cabe a vocês escolher qual o melhor método e qual o melhor produto para disfarçar as indesejáveis olheras ... fica dica pra vocês =)

Bjo bjo bjo

Nenhum comentário:

Postar um comentário